Vereador de Taquaritinga solicita instruções às gestantes para reduzir risco de engasgamento de bebês durante a amamentação

Compartilhe esta notícia:

Indicação apresentada na 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga é uma medida preventiva para garantir a saúde e a segurança dos recém-nascidos e de suas mães.

Na última segunda-feira, 10 de abril de 2023, aconteceu a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP), onde diversos assuntos foram debatidos pelos vereadores, entre eles, uma indicação de autoria do vereador Gilberto Junqueira (MDB), que chamou a atenção.

O vereador solicitou que a Secretaria Municipal de Saúde inclua no programa de pré-natal, instruções, orientações e treinamento às gestantes, com o intuito de reduzir o risco de engasgamento e aspiração de corpo estranho durante a amamentação. Essa solicitação visa complementar o Projeto de Lei nº 6.068, também de autoria de um vereador, Eder Mineiro.

A iniciativa do vereador Gilberto Junqueira vem em um momento importante para a saúde dos recém-nascidos. O engasgamento durante a amamentação pode acontecer em casos de refluxo, quando o leite volta para a boca do bebê, ou por falta de preparo da mãe para amamentar corretamente.

A indicação apresentada na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga é uma medida preventiva para garantir que as gestantes recebam orientações adequadas sobre a amamentação e a alimentação do bebê, a fim de evitar problemas que podem ser fatais.

Segundo o vereador Gilberto Junqueira, a inclusão dessas orientações no programa de pré-natal é fundamental para garantir a saúde e a segurança dos recém-nascidos e de suas mães. Ele espera que a Secretaria Municipal de Saúde acolha sua indicação e implemente a medida o mais rápido possível.

A população de Taquaritinga aguarda a decisão da Secretaria Municipal de Saúde em relação à indicação do vereador Gilberto Junqueira e torce para que a medida seja implementada o quanto antes, garantindo assim mais segurança e saúde para mães e filhos.

 

Compartilhe esta notícia: